segunda-feira, 29 de outubro de 2012

KC-390 - Reduçao de custos no projeto prevê economia de US$ 42 mi

KC-390 em reabastecimento aereo

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer reduzem os custos do contrato de desenvolvimento da aeronave KC-390 em cerca de 42 milhões de dólares, com a reavaliação do contrato realizada em 19 de outubro.

Essa economia somente foi possível graças aos esforços conjuntos da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) da FAB e Embraer, que, por meio da Gerência Executiva do Projeto KC-X, efetuou análises e utilizou de forma eficaz modernas ferramentas gerenciais.

Ao oficializarem essa redução com a assinatura de um novo termo aditivo, o Presidente da COPAC Brigadeiro-do-Ar Carlos de Almeida Baptista Junior e o Vice-Presidente de Operações da Embraer Defesa e Segurança Eduardo Bonini Santos Pinto confirmam a parceria existente entre a Força Aérea e a Indústria Aeronáutica Brasileira. Parceria esta que vem, desde o início da aviação nacional, contribuindo para a criação de novas tecnologias, a geração de empregos e o desenvolvimento do Brasil.

Opinião do Blog: Esta é uma noticia fantástica poque normalmente oque vemos em projeto de aviões no mundo todo é sempre estouros de orçamentos e atrasos no cronogramas e este programa do KC-390 tem sido conduzido de forma perfeita parabéns a FAB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...