quinta-feira, 13 de junho de 2013

Portada M3 é apresentada no Batalhão-Escola de Engenharia

Portada M3


No dia 3 de junho, na sede do Batalhão-Escola de Engenharia – “Batalhão Villagran Cabrita”, foi demonstrada a Portada M3.

De origem alemã, a Portada M3 é fabricada pela empresa General Dynamics e traduz o que há de mais moderno em termos de transposição de curso d`água. Sua operação pode ser por meio contínuo (ponte) ou por meio descontínuo (portada).

Portada M3

A equipagem demonstrou ser de rápida montagem, utilizando um efetivo de apenas três homens por veículo para sua operação. Atinge velocidade na água de 14 km/h, contando com propulsores hidrojato de alta potência e manobrabilidade, suficientes para suportar a carga de 85 toneladas para viaturas sobre lagartas e 132 toneladas para viatura sobre rodas. Em estradas, o veículo desloca-se com velocidade de até 80 km/h e autonomia de 750 km, tendo elevada capacidade de deslocar-se em terreno acidentado, em virtude da suspensão pneumática variável.

O evento contou com a presença do Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército Francisco Carlos Modesto, do Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Álvaro Gonçalves Wanderley, do Chefe do Centro de Operações do CML, General de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, de oficiais da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, de oficiais da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, de alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, além de representações do Comando do CML e de outras Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro.

5 comentários:

  1. Me desculpa, mas eu queria te fazer uma pergunta simples....
    Que cê acha do aumento significativo das vendas de arma de fogo no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo não esta conseguindo combater a Criminalidade, as pessoas estão com medo e estão se armando para defender suas Famílias, possuir uma Arma trás uma falsa sensação de segurança para a maioria das pessoas.



      Excluir
  2. E o que cê acha que pode acontecer com tantas armas na mão do pessoal civil daqui a algum tempo? Uma "revolta armada"? Já que hoje em dia a massa civil costuma torturar o ladrão. E mais uma, aqui no Brasil o civil só pode portar pistola e revolver, ou ele também tem acesso a escopetas e rifles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma revolta armada é impossível no momento, o numero de protestos vem crescendo mas as pessoas querem conquistar seus direitos de forma democrática, no Brasil para você possuir uma arma de Fogo você precisa de uma autorização da Policia Federal é bastante difícil você conseguir a autorização e mesmo que consiga só é permitido porte de armas de baixo calibre.

      Abaixo eu coloquei as exigências para portar arma no Brasil.



      1.O art. 6o. da Lei 10.826/03 dispõe que o porte de arma de fogo é proibido em todo o território nacional, salvo em casos excepcionais. Portanto, excepcionalmente a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender as demais exigências do art. 10 da Lei 10.826/03.

      2.O porte de arma de fogo tem natureza jurídica de autorização, sendo unilateral, precário e discricionário. Assim, não basta a apresentação dos documentos previstos em lei se o requerente não demonstrar sua necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física.

      3.O comprovante de capacidade técnica (Instrutores de Armamento e Tiro) e de aptidão psicológica (Psicólogos) para o manuseio de arma de fogo deve ser fornecido por profissional credenciado pela Policia Federal.

      4.A taxa de expedição de Porte Federal de Arma de Fogo somente deverá ser paga após o deferimento da autorização pela Polícia Federal.

      5.A autorização de porte de arma de fogo perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

      6.O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal não poderá conduzi-la ostensivamente ou com ela adentrar ou permanecer em locais públicos, tais como igrejas, escolas, estádios desportivos, clubes, agências bancárias ou outros locais onde haja aglomeração de pessoas em virtude de eventos de qualquer natureza.

      7.O Porte de Arma de Fogo é pessoal, intransferível e revogável a qualquer tempo, sendo válido apenas com relação à arma nele especificada e com a apresentação do documento de identificação do portador.

      Excluir
    2. Boa. João eu queria agradecer a você pela atenciosidade e também pelo ótimo trabalho que cê tem feito aqui dentro do blog. Novas perguntas vão vir, chapa. Valeu.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...