quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Exército Brasileiro começa a receber novo lote de pontes Logistic Support Bridge

Logistic Support Bridge


A partir de agosto, o Exército Brasileiro receberá o segundo lote de pontes Logistic Support Bridge(LSB). O equipamento, fabricado pela empresa Mabey Bridge é proveniente da Inglaterra.
.
A aquisição faz parte do Projeto de Multiplicação da Capacidade de Material LSB do Departamento de Engenharia e Construção. O segundo lote de material, composto de oito pontes e conjuntos de rampa, seguirá para as Guarnições de Cachoeira do Sul (RS), Porto União (PR), Rio de de Janeiro, Ipameri (GO), Aquidauana (MS), Porto Velho, Teresina e Natal.
Logistic Support Bridge
Os equipamentos possuem capacidade nominal de carga de oitenta toneladas, para qualquer tipo de viatura militar, para vãos de sessenta metros. O primeiro lote de oito pontes chegou ao Brasil no ano de 2010 e, após ser continuamente empregado, demonstrou o sucesso da utilização deste tipo de ponte logística no território nacional pelo Exército Brasileiro.

A chegada desse segundo lote multiplicará em pelo menos quatro vezes a capacidade atual de emprego de pontes logísticas biapoiadas pela Engenharia do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...