segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Marinha do Brasil realiza Operação Conjunta com a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Ceará



A Marinha do Brasil realizou uma operação conjunta com a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia Ambiental do Ceará/PMCE, no dia 1º de agosto. A operação aconteceu em uma área marítima a cerca de 30 milhas náuticas ao norte do Porto de Fortaleza (CE). Já nas primeiras horas da operação, uma embarcação foi apreendida com petrechos de pesca predatória de lagosta, marambaias e materiais relacionados à pesca com compressor. A embarcação foi apreendida e os infratores foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Ceará para os procedimentos decorrentes do crime ambiental constatado.

Na ocasião, a bordo da Lancha (LAEP) “Pargo” da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), embarcaram inspetores navais da CPCE, dois Agentes da Polícia Federal e dois Policiais da PMCE, pertencentes ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado.

O propósito das operações conjuntas com os órgãos federais e estaduais tem sido a fiscalização e identificação das áreas marítimas onde podem estar ocorrendo pesca predatória, bem como a localização e apreensão de embarcações que estejam fora das exigências contidas nas Normas da Autoridade Marítima (NORMAM), na Legislação Ambiental e nas leis em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...