sábado, 14 de setembro de 2013

23ª Brigada de Infantaria de Selva realiza a Operação Tucunaré

23ª Brigada de Infantaria de Selva


A 23ª Brigada de Infantaria de Selva realizou, na região de Altamira (PA), a OPERAÇÃO TUCUNARÉ. O exercício abrangeu os municípios de Brasil Novo, Vitória do Xingu, Serrinha e Senador José Porfírio e empregou mais 1.100 militares diretamente, além de 26 homens da Brigada de Operações Especiais.

A Operação iniciou, após 6 meses de planejamentos detalhados, com a infiltração de um Destacamento Operacional de Forças Especiais do 1º Batalhão de Forças Especiais, que constituiu a figuração inimiga do exercício.
23ª Brigada de Infantaria de Selva

O deslocamento tático ocorreu no dia 6 de agosto, com mais de 130 viaturas e blindados percorrendo, com suas diversas unidades, mais de 1.500 km da Rodovia Transamazônica, a fim de realizar a concentração tática em Altamira.

Paralelamente à Operação, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva realizou Ação Cívico-Social no município de Brasil Novo e Vitória do Xingu, ambas no Pará, com o objetivo de levar auxílio médico-odontológico, além de distribuição de medicamentos e aplicação de vacinas à população mais carente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...