domingo, 8 de setembro de 2013

Grupo realizou protesto contra a Rede Globo

Rede Globo


Um grupo de manifestantes tentou invadir a sede da TV Globo, localizada na região central de Brasília, por volta das 13h deste sábado (7). Eles participavam de um protesto que teve início na Esplanada dos MInistérios, passou pela rodoviária central e seguia em direção ao estádio Mané Garrincha, palco do duelo entre as seleções do Brasil e da Austrália a partir de 16h. A maior parte dos participantes do ato não se envolveu na confusão. Ao menos cinco manifestantes foram detidos em Brasília neste sábado.

Os manifestantes atiraram pedras contra o prédio da emissora, atingindo carros que estavam no estacionamento, e tentaram arrombar a porta que dá acesso ao prédio. Os poucos seguranças que estavam no local conseguiram evitar a invasão. Com a chegada do batalhão de Choque, os manisfestantes correram e passaram a quebrar vitrines de estabelecimentos comerciais de um prédio vizinho à Globo.

Em seguida, o Choque disparou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral contra o grupo, que revidou atirando pedras. Um manifestante, que ficou para trás, foi agredido e detido pela PM.

Após o confronto, a manifestação se dispersou. Um dos grupos atirou pedras contra a vitrine de uma loja da JAC Motors e quebrou vidros de um carro que estava em frente à concessionária. Minutos depois, a Rotam e o batalhão de Choque voltaram a jogar bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes. No tumulto, policiais da Rotam ameaçaram jogar os carros em que estavam em direção a um grupo que atravessava a rua.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/09/07/manifestantes-tentam-invadir-sede-da-globo-em-brasilia.htm#fotoNav=90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...