domingo, 15 de setembro de 2013

Navio-Escola Brasil opera com novo Console Integrado de Sensores de Navegação Eletrônica (CISNE)

CISNE


Durante a XXVII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, o Navio-Escola “Brasil” está operando, em caráter inédito, com o novo Console Integrado de Sensores de Navegação Eletrônica (CISNE).

O “CISNE” foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM), com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM), com o propósito de criar um Sistema de Navegação Eletrônica Vetorial com tecnologia nacional e projetado de forma a atender todas as necessidades e funcionalidades peculiares a um navio de guerra.

É importante registrar que tal pioneirismo tem obtido sucesso, operando não só com cartas eletrônicas vetoriais produzidas pela Diretoria de Hidrografia e Navegação, como, também, com cartas internacionais, produzidas por outros serviços hidrográficos, atendendo os requisitos internacionais para um sistema dessa natureza.

Além disso, a instalação desse equipamento a bordo do Navio-Escola “Brasil” tem contribuído para o incremento no adestramento de navegação dos futuros Oficiais do Corpo da Armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...