sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Submarino Tapajó é recepcionado com honras após comissão nos EUA

Submarino Tapajó


Após sete meses em comissão, na Costa Leste dos Estados Unidos da América (EUA), onde participou de operação militar conjunta com a marinha norte-americana, a VI Deployment 2013, o Submarino “Tapajó” (S-33) foi recepcionado com honras de passagem, na manhã do dia 18 de setembro, pelos Submarinos “Timbira” e “Tikuna” e um helicóptero HI-6B “Bell Jet Ranger III”. O evento ocorreu nas proximidades da Ilha Rasa, ao largo da Praia de Copacabana.

Os submarinos, então, demandaram em formatura a entrada da Baía de Guanabara, atracando, na Base de Submarinos, em Niterói. A operação foi acompanhada de perto pelo helicóptero da Marinha e por jornalistas dos principais veículos de comunicação, a bordo do Aviso de Instrução “ALMIRANTE JÚLIO HESS”.

Submarinos Tikuna, Tapajó e Timbira

Submarinos "Tikuna", "Tapajó" e "Timbira" navegam em formatura pela Baía de Guanabara rumo à Base de Submarinos

Após a atracação, o Comandante do Submarino “Tapajó”, Capitão-de-Fragata Horácio Cartier, recebeu os cumprimentos do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos, que entregou ao navio uma placa em reconhecimento à missão bem cumprida. Em seguida, a tripulação foi recepcionada com emoção por seus familiares.

Submarino Tapajó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...