quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fragata “Rademaker” atracada no Porto de Kingston, na Jamaica

Fragata “Rademaker”


No dia 30 de setembro, a Fragata “Rademaker” suspendeu do cais do Porto de Kingston, na Jamaica, rumo ao Porto de San Juan, em Porto Rico.

Dentre as diversas atividades realizadas durante a estadia no porto jamaicano – 27 a 30 de setembro – destacam-se as visitas do Embaixador do Brasil na Jamaica, Sr. Antônio Francisco da Costa e Silva Neto, acompanhado do Conselheiro Afonso Celso de Souza Marinho Nery, e dos Embaixadores da Espanha, Japão e Nigéria.

A Marinha do Brasil promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) numa escola jamaicana, em Kingston, quando foram promovidas atividades de pintura, limpeza e arrumação, além de pequenos reparos em portas e janelas. No horário de intervalo das aulas, os alunos puderam ter contato com os militares brasileiros, que apresentaram informações sobre a cultura brasileira.

Os Mergulhadores de Combate embarcados também tiveram a oportunidade de transferir conhecimento para a Guarda Costeira e para o Grupo de Operações Especiais do Exército Jamaicano, Jamaica Defence Force-Special Operations, que estiveram a bordo do navio com duas turmas. Foi realizado um intercâmbio de procedimentos sobre Destacamento de Abordagem, com exercícios de deslocamento em conveses abertos e tomada de passadiço em embarcações não cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...