sábado, 30 de novembro de 2013

Aumenta o número de latrocínios na cidade de São Paulo

Geraldo Alckmin (PSDB)


São Paulo registrou aumento no número de casos de latrocínio (roubo seguido de morte) no mês de outubro, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). No último mês foram registradas 12 mortes, contra seis em setembro. Um aumento de 100%.

O crescimento do número de pessoas assassinadas na capital paulista também é verificada se comparado aos dez primeiros meses de 2012. No ano passado, foram 91 casos contra 121 acumulados até outubro deste ano. Um aumento de 33%.

Por outro lado, o número de homícidios sofreu uma queda de 33%. Foram 117 mortes em outubro deste ano, contra 176 no mesmo período de 2012. No consolidado anual, a queda é de 10% (2012: 1157 mortes / 2013: 1042 mortes). Entretanto, se comparado o apurado em outubro de 2013 apenas com o mês de setembro deste ano, houve aumento de 27% no total de vítimas de homicídio doloso.

Crimes envolvendo a Rota têm queda


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirma que houve uma redução de 80% no total de mortes causadas pela Rota, quando comparado os números acumulados nos dez primeiros meses de 2012 com 2013. Neste ano foram apenas 17 mortes contra as 80 do ano passado.

"Nós temos uma enorme preocupação em diminuir a letalidade. Infelizmente, os criminosos estão cada vez mais armados, armamento pesado, e a Rota atende casos graves", garante Alckmin.

"Estamos cada vez mais melhorando a eficiência do trabalho da polícia, o trabalho da inteligência, o trabalho policial. Agora, lamentavelmente, também perdemos policiais porque há muita violência, armamento muito pesado que entra no estado e confrontos que são inevitáveis", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...