segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Marinha do Brasil realiza Operação “PASSEX” com a Marinha do Exército Popular de Libertação da China



No dia 26 de outubro, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, foi realizada, pela primeira vez, uma Operação “PASSEX”envolvendo meios da Marinha do Brasil e da Marinha do Exército Popular de Libertação da China.

O Grupo-Tarefa brasileiro foi composto pelo Navio-Patrulha Oceânico “Apa” e pela Fragata “Constituição”, com uma aeronave embarcada UH13 “Esquilo”. A Força-Tarefa chinesa, comandada pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Esquadra do Mar Sul da MEPLC, Contra-Almirante Li Xiaoyan, estava composta pelo Contratorpedeiro “Lanzhou” e pela Fragata “Liuzhou”, com uma aeronave Z-9C embarcada.

A “PASSEX” teve como propósito contribuir para a manutenção do nível de adestramento dos meios da Esquadra e para o incremento da cooperação e estreitamento dos laços de amizade entre as Marinhas do Brasil e da China. Na ocasião, foram conduzidos exercícios de Manobras Táticas/FOTEX; “Light-line” (aproximação entre navios e passagem de cabos), Trânsito com Oposição Aérea e “Cross-deck”

Um comentário:

  1. Eu tinha escutado um boato sobre isso e eu tinha certeza que era só um boato, mas infelizmente agora vejo que é real as forças armadas se venderam mesmo aos comunistas ... Vocês eram a última esperança do brasileiro mas pelo jeito nossa única esperança vai ser deixar o país antes que os vermelhos do mal , e governo do inferno que os comunistas não passam disso ... Poucos devem saber como é triste ver nossas forças armadas junta dos comunistas chineses ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...