domingo, 22 de dezembro de 2013

Prefeito de cidade alagada viaja de férias aos EUA



Alguns moradores do município de Vila Velha, na Grande Vitória, ficaram indignados com uma viagem do prefeitoRodney Miranda à Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (19). O município foi atingido pelas fortes chuvas desta semana e segundo a Defesa Civil Estadual, até a noite desta sexta-feira (20), 79 pessoas estavam desabrigadas e 95, desalojadas. Mesmo com esta situação, o responsável pela cidade tirou férias e viajou para um passeio com a família.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha esclareceu que o prefeito Rodney Miranda assinou o decreto de entrega do comando do município para o vice-prefeito, Rafael Favatto, nesta quinta-feira (19), ao meio-dia, na sede do administrativo municipal.

A prefeitura informou ainda que, além do prefeito em exercício, os secretários e suas equipes estão de plantão e preparados para atender a qualquer necessidade da população. Segundo a nota, o prefeito Rodney Miranda viajou para Nova Iorque, de férias, com autorização da câmara, e com recursos próprios, acompanhado da esposa e dos filhos e retorna no dia 29 de dezembro.

Estado de emergência

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou estado de emergência nos 78 municípios do estado na manhã deste sábado (21). As fortes chuvas atingem o cidades capixabas desde a madrugada de terça-feira (17) e já causaram três mortes e mais de 19 mil pessoas estão fora de suas casas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...