sexta-feira, 25 de abril de 2014

FAB se reúne com empresas nacionais que vão se beneficiar da transferência de tecnologia do Gripen NG

Gripen NG

Nesta semana, equipes do Comando da Aeronáutica se reuniram em Brasília (DF) com empresas brasileiras que vão ser beneficiadas pelos projetos de compensações comerciais incluídos na proposta de compra de 36 aeronaves Gripen NG da SAAB. Durante o encontro, a Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) recebeu atualizações de como estão as negociações entre a SAAB e as empresas brasileiras AEL Sistemas, Akaer, Atech, Embraer, Inbra e Mectron.

Os projetos vão se concentrar nas áreas de transferência de tecnologia e de cooperação industrial, com produção de partes da futura aeronave de caça da Força Aérea Brasileira. As empresas foram selecionadas pela SAAB de acordo com a avaliação da capacidade industrial de cada uma delas e a possibilidade de absorver a tecnologia a ser transferida.

De acordo com a COPAC, o valor total dos acordos de compensações comerciais, também chamados de off-sets, vai passar de 100% do valor da aquisição dos Gripen NG, avaliado em cerca de 4,5 bilhões de dólares. A assinatura do contrato está previsto para acontecer em dezembro deste ano. Na mesma data, deve ocorrer a assinatura do acordo de compensação comercial entre a SAAB e o Comando da Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...